Prefeito de Caetés faz homenagem a ex-prefeito, Adutora Caetés-Capoeiras será denominada, Rafael Brasil Pereira

O governo do Estado, através da Compesa já deu início a construção da Adutora Caetés – Capoeiras que trará água da Estação de Tratamento de Água – ETA Garanhuns, para abastecer os moradores das duas cidades.
A importante obra hídrica que promete resolver o problema da falta de água nas duas cidades receberá o nome de‘Adutora Rafael Brasil Pereira’; ele que foi prefeito de Caetés por três vezes. A homenagem foi proposição do deputado Claudiano Filho, apresentada na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

Na Justificativa, o parlamentar escreveu:

 

Justificativa

 

Rafael Brasil Pereira, nascido em 14 de outubro de 1927, filho de Luís Pereira Júnior, foi um dos políticos pioneiros da então vila de Caetés e vereador pelo PSD da cidade de Garanhuns. Atuou, ainda, como o principal protagonista da criação do município de Caetés, no ano de 1963, durante o primeiro mandato do então governador Miguel Arraes de Alencar. Inicialmente, foi o interventor municipal, tendo sido eleito, posteriormente, pelo voto direto, como o primeiro prefeito de Caetés, exercendo mais dois mandatos. Idealizou praças, ruas e avenidas. No primeiro mandato, além da Praça da Avenida Luís Pereira Júnior, construiu a Maternidade Luísa Pereira de Carvalho, que viria a se tornar o Hospital de mesmo nome durante o governo de Joaquim Francisco. Nos anos 1970, depois de uma grande seca, teve a iniciativa de, com recursos próprios, colocar água na cidade que era abastecida pelo tão conhecido e popular “Cacimbão”. Além disso, abriu estradas e fez muitos aprimoramentos na zona rural do município, destacando-se pelo espírito moderno e pelo amor à cidade de Caetés.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *