Pernambuco tem média diária de 123 roubos e furtos em sete meses

Nos primeiros sete meses deste ano, o Estado contabilizou 26.621 ocorrências de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs)
Entre janeiro a julho de 2024, Pernambuco registrou mais de 26 mil casos de roubos e furtos.
Nos primeiros sete meses deste ano, o Estado contabilizou 26.621 ocorrências de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs).
Isso significa uma média de 3.751 casos por mês e 123 ocorrências por dia.
Elas fazem  parte da série histórica de dados de CVPs contabilizados nos primeiros 213 dias do ano, extraídos pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que publicou as estatísticas em seu portal na internet na segunda-feira (5).
Segundo os dados da pasta, no mês de julho foram registrados 3.753 ocorrências de roubos e furtos, sendo 20 casos a mais comparado com o mês anterior, quando junho contabilizou 3.553 ocorrências.
Ainda segundo as estatísticas da SDS,na série histórica entre janeiro a julho deste ano, a capital pernambucana é a primeira no ranking de regiões com maior registros de casos de roubos e furtos.
Segundo a pasta, Recife somou 10.840 ocorrências, seguido da Região Metropolitana com 7.965 casos e o Interior do Estado em último, com um total de 7.456 ocorrências.
Carros
De acordo com as estatísticas da SDS,entre janeiro e julho de 2024, Pernambuco registrou uma média diária de 31 veículos roubados ou furtados.
A pasta também notificou uma média de um roubo a ônibus por dia.
Nos primeiros sete meses do ano, foram mais de 6 mil roubos e furtos de veículos e mais de 200  investidas criminosas ao sistema de transporte público de passageiros.
Segundo a pasta, nesse período analisado,  6.725 veículos foram parar nas mãos de bandidos.
Isso equivale a uma média de 960 casos por mês e 31 por dia no Estado.
Em julho, segundo a SDS, 904 ocorrências de roubos e furtos de automóveis foram registradas.
Já no sistema de transporte público de passageiros pernambucano contabilizou 57 casos no mês passado.
Foram 47 ocorrências a mais de veículos roubados e furtados em julho se comparado com o mês anterior, já que em junho foram contabilizadas 857 ocorrências.
Já em relação às investidas contra o sistema público de passageiros, foram 18 casos a mais em julho em comparação ao mês anterior, já que junho somou 39 ocorrências.
Regiões
Em julho, o interior do Estado foi a primeira região no ranking de ocorrências de roubos e furtos de automóveis no Estado.
Segundo a SDS, 348 ocorrências foram registradas no mês passado no interior.
Depois, vem a capital pernambucana com 328 ocorrências.
Em último lugar, aparece a Região Metropolitana, com 227 casos.
Nos crimes contra ônibus, a capital pernambucana registrou 30 casos.
A Região Metropolitana teve 27 ocorrências.
O Interior do Estado não registrou ocorrências no mês de maio.

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *