Durante o mês de novembro, os escritórios da Adagro localizados em todo o estado estarão recebendo os produtores para realização da atualização cadastral e geolocalização das propriedades, conforme prevê o Manual de Padronização do Cadastro Agropecuário do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Para a diretora-presidente da Adagro, Vania Lucia Santana, a campanha de atualização tem como objetivo apoiar as ações de vigilância e proteção dos rebanhos do estado e acontece junto com a geolocalização das propriedades. Mesmo quem não possui um aparelho de GPS, pode pedir o apoio de associações ou sindicatos rurais para marcar as coordenadas geográficas do seu sítio ou fazenda e informar no momento da declaração.
“Mas a Adagro receberá os produtores que tiverem dúvidas de como registrar o local da propriedade, com dados georreferenciados”, reforçou Vania Santana.
A atualização cadastral dos rebanhos e a das propriedades são obrigatórias. Quem não comparecer à Adagro até 30 de novembro estará sujeito a penalidades administrativas e ficará impedido de movimentar os animais.
Fonte:Capoeiras Blog