Página de produção literária é lançada no Portal Caetés News

Alguns amigos decidiram escrever e mostrar suas ideias. Eles desenvolveram este projeto para que mais pessoas possam escrever e publicar também.

Livros para ler em 2016

Este projeto é uma iniciativa de um grupo de amigos que tem por objetivos principais a difusão e o incentivo à produção literária em nossa cidade. Periodicamente, iremos publicar em nossa Página, que funcionará dentro do site Caetés News, textos curtos de diversos gêneros, que poderão ser-nos enviados por qualquer pessoa interessada: contos, cordéis, crônicas, poemas, resenhas… todos serão bem-vindos.

Os nossos interesses de literatura e estudos são diversos, porém, estamos unidos pelo desejo de conhecer e pela ideia de que a escrita, isto é, a linguagem, além de nos colocar em contato com a arte por certas vias e gêneros, nos possibilita o processo de conhecer. Por isso, o nosso projeto é aberto à diversidade que é própria da linguagem em seus diversos usos.

Deste projeto, somente as primeiras palavras estão sendo plantadas e regadas, não poderia ser diferente. Parece algo maravilhoso, a criação humana que pinta Alice correndo atrás de um coelho branco, os personagens sagazes de Platão e tantos outros clássicos que tornam a nossa cultura fascinante, todos eles apontam para uma capacidade comunicativa e expressiva que é própria do que é ser humano.

Sabemos ainda, que muitas ideias não chegaram até nós simplesmente porque nunca foram escritas, documentadas e/ou divulgadas, e que isso se deu por diversas razões. Com efeito, a nossa Página se dirige de maneira especial aos espíritos que desejam comunicar suas ideias, conhecer pensamentos diferentes, aos que são sensíveis a esta causa e queiram compartilhá-la conosco. Sejam todos bem-vindos ao projeto Página Viva!

Por Alécio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *