Atleta de elite José Márcio Leão pede ajuda para seguir o sonho olímpico

Devido ao grave estado de pandemia atual, que já decorre há mais de um ano, estão suspensos os eventos esportivos de atletismo, nos quais as premiações ofertadas nas corridas são a única forma de ganha-pão do atleta de elite não patrocinado no Brasil. Diversos corredores estão deixando de treinar para fazerem “bicos” (trabalhos de sobrevivência) em outras áreas de não ofício dos mesmos.

No momento, se tornou quase impossível sustentar uma família com a corrida sem receber um patrocínio básico, possibilitando que os atletas mantenham a alta performance, que só vem com os árduos treinamentos e que requerem dedicação exclusiva.

Um desses casos é o de José Márcio Leão da Silva é um dos nossos melhores atletas brasileiros de corrida da atualidade, vencedor da meia maratona Internacional do Rio de Janeiro, em 2017.

Leão é de Garanhuns-PE e precisa de ajuda financeira para seguir seus treinos e manter o sonho olímpico de conquistar o índice da maratona de Tóquio deste ano. #tokio2021

Empresários da região, ajudem esse campeão e levem suas marcas para o pódio!

Por Emanuel da Silva Oliveira

Caetés News
Emanuel Oliveira, historiador doutorando em História Social da Cultura Regional pela Universidade Federal Rural de Pernambuco; mestre em História Social da Cultura Regional pela Universidade Federal Rural de Pernambuco; e graduado em licenciatura em História pela Universidade de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *