Beneficiários do novo Bolsa Família podem receber Vale Gás

Na última semana, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, afirmou que a empresa está estudando viabilizar um vale gás aos beneficiários do novo Bolsa Família. Neste sentido, além das melhorias no programa social, os segurados poderão receber mais um abono.

O executivo esclareceu que a proposta do vale gás é de autoria do Ministério de Minas e Energia (MME), e que tem apenas cooperado para a tramitação no Governo Federal. “Temos atividade e responsabilidade social dentro da empresa, mas não somos o ator principal na condução desse processo”, ressaltou Joaquim.

O lançamento do possível vale gás para os beneficiários da reformulação do Bolsa Família foi anunciado primeiramente pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, no final de julho. Recentemente o chefe do Executivo voltou a ressaltar a sugestão e afirmou que se caso aprovada, será ofertada em uma metodologia bimestral aos beneficiários.

Na ocasião, ele ainda explicou que o papel da Petrobras nestes trâmites é o de criar uma poupança no valor de R$ 3 bilhões. Os novos recursos seriam utilizados no novo Bolsa Família, que está previsto para ser lançado entre novembro e dezembro deste ano.

Silva e Luna destacou que até o momento o interesse real da estatal é honrar o compromisso dos repasses ao Governo Federal. Ele ressaltou que o acionista majoritário definirá como ocorrerão os repasses a União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *