Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home2/proceden/caetesnews.com.br/wp-content/themes/colormag/header.php on line 1
Brasil supera 2 milhões de casos do novo coronavírus (oficial) - Caetés News

Brasil supera 2 milhões de casos do novo coronavírus (oficial)

O balanço diário da infecção do novo coronavírus do Ministério da Saúde mostra que o Brasil superou nesta quinta-feira a marca de dois milhões de casos da doença. O número de mortos passa de 76 mil.

O Brasil superou nesta quinta-feira (16) os dois milhões de casos do novo coronavírus e totaliza mais de 76.000 mortes, segundo dados oficiais, que não permitem vislumbrar uma redução próxima da pandemia.

Nas últimas 24 horas, foram registradas 45.403 infecções de COVID-19, elevando o total a 2.012.151, informou o Ministério da Saúde. Também foram reportados 1.322 óbitos, totalizando 76.688.

Desde 16 de maio, foram 24 dias com mais de 30.000 casos novos de coronavírus, com 11 deles superando a casa do 40.000 casos.

Apesar dos altos índices, especialistas garantem que o número oficial de casos está sendo subestimado.

“Dois milhões é um número simbólico, porque não temos testes em massa. Provavelmente há quatro ou cinco vezes mais. As medições mais pessimistas indicam até dez vezes mais”, declarou à AFP o infectologista Jean Gorinchteyn, do Instituto Emílio Ribas e do hospital Albert Einstein, de São Paulo.

Edinilson Silva, de 47 anos, diagnosticado com COVID-19, é desembarcado de um avião equipado com unidade de UTI em sua chegada a Santarém, aonde chegou vindo de Almeirim, Pará, 15 de julho de 2020

A média móvel de sete dias se mantém acima dos 1.000 falecimentos diários há cerca de um mês.

O Brasil é o segundo país do mundo em número de casos e mortes por COVID-19, atrás apenas dos Estados Unidos.

A taxa de infecção é de 9.575 pessoas por milhão de habitantes e a de mortes chega a 365 por milhão de habitantes. São números inferiores aos de muitos dos países mais atingidos pelo vírus, mas esconde contrastes regionais em um país de quase 212 milhões de habitantes e dimensões continentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *