Caetés adota mais uma medida pioneira no combate contra o novo Coronavírus

O centro de atendimento ao covid-19 de Caetés está realizando consultas médicas para os pacientes com síndrome gripal e testagem dos pacientes com suspeita de covid -19.

O serviço é porta aberta, demanda espontânea, e  funciona de 7 às 19 horas, de segunda a sexta.

Centro está localizado no prédio do CEO,  em frente ao hospital municipal.

Todo cuidado com o coronavírus é pouco, por isso é importante que a população siga as orientações das autoridades da área de saúde.

CULTURA – A Prefeitura de Caetés,  através da Secretaria de Cultura, iniciou esta semana o cadastro para que artistas locais possam ter acesso aos benefícios da Lei Aldir Blanc.

É uma lei ainda em regulamentação pelo Governo Federal, que direciona recursos para a Cultura,  neste momento de pandemia do coronavírus.

As inscrições em Caetés estão abertas para espaços, grupos, instituições e coletivos culturais.

Assim que a lei for normatizada, a equipe da Secretaria de Cultura entrará em contato com as pessoas que se cadastraram para o recebimento do recurso.

A lei Aldir Blanc, como ficou conhecida, tem como objetivo ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise do coronavírus. O compositor Aldir Blanc faleceu recentemente de Covid-19.

Conforme o Secretário Municipal de Cultura, Wando Pontes, esta lei é uma conquista dos movimentos realizados no sentido de sensibilizar os parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado, realizados por diversos grupos culturais do país, para que, houvesse um socorrer os profissionais da cultura que estão parados neste momento de pandemia.

Fonte Roberto Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *