Caetés e outras 42 cidades receberão apoio do BNDES e Instituto Votorantim contra Covid-19

Cidades do país foram escolhidas para receber assessoria técnica sobre como combater o novo coronavírus e como gerenciar os efeitos da pandemia. A iniciativa do Instituto Votorantim em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) elegeu 43 municípios com até 350.000 habitantes do Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Sergipe.


O recorte de municípios leva em consideração um estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz que lista as 41 microrregiões que podem ser atingidas por duas ondas de propagação da Covid-19, considerando aspectos como localização próxima a aeroportos, disponibilidade de leitos e vulnerabilidade socioeconômica.


As cidades selecionadas receberão apoio técnico remoto por quatro meses, período que pode ser prorrogado conforme a necessidade. A ideia é que especialistas de gestão e de saúde trabalhem em conjunto com o comitê gestor do município no gerenciamento da crise, na identificação dos principais impactos e na elaboração de soluções.
O investimento será de cerca de 4 milhões de reais.


‘Na região do Agreste de Pernambuco apenas o município de Caetés foi selecionado; no Estado a iniciativa também contempla as cidades de: Brejo da Madre de Deus; Feira Nova; Gravatá; Limoeiro, Moreno e Surubim.’

Por Natália Flach / exame.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *