Caetés terá ato ‘Lula Livre’, Amanhã(07)

Domingo, 07/04/2019, dia em que completa um ano da prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, movimentos populares e organizações políticas de 16 países, incluindo o Brasil, irão realizar ações articuladas na Jornada Internacional Lula Livre.


No município de Caetés, Agreste de Pernambuco, também acontecerá o ato político LULA LIVRE. Será a partir das 08:00 horas, com concentração às margens da BR-424, no Sitio Várzea Comprida, de onde os participantes seguirão até a replica da casa construída no local onde o ex-presidente Lula nasceu. Um palco será montado no local para apresentações culturais. O ato reunirá pessoas e movimentos sociais do Agreste Meridional.


Wando Pontes, um dos organizadores do Ato em Caetés, disse que a cidade junta-se a muitas outras mundo afora levantando essa bandeira, que também é contra as reformas propostas pelo Governo Bolsonaro que retiram garantias e direitos dos trabalhadores brasileiros.


Segundo os organizadores, “as manifestações dentro e fora do Brasil vão denunciar o caráter político da prisão do ex-presidente Lula”. Ele foi preso quando era apontado como favorito para ganhar as eleições presidenciais de 2018. O juiz que o condenou, Sérgio Moro, se tornou ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, principal beneficiado pela prisão do ex-presidente e a consequente retirada dele da corrida eleitoral.

Blog Capoeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *