Caetés vivencia ação em combate ao trabalho infantil

A Prefeitura Municipal de Caetés, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a ação do combate infantil com o intuito de conscientizar a população sobre o trabalho infantil. “Esse trabalho é importante porque o objetivo é sensibilizar a sociedade. A gente precisa devolver a infância as nossas crianças e os nossos adolescentes. Vamos abraçar essa causa e dizer não ao trabalho infantil”, disse a técnica do Creas Alessandra Beserra.

Durante a ação foi realizada a abordagem a população pelas equipes do Cras,  Creas, Conselho Tutelar e AEPETI. “Toda a equipe da Assistência Social foi dividida em toda a cidade no dia em que estamos na mobilização contra o trabalho infantil. Essa ação é que já vem contínua, então estamos reforçando o combate ao trabalho infantil e também trazendo informações sobre os canais de denúncia”, afirmou Lariza Polyana, assistente social.

O dia 12 de junho foi instituído, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

A data tem como intuito sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar, sonhar, que são vivências que são próprias da infância.

A Secretaria de Assistência Social realiza periodicamente essas ações de conscientização nas feiras livres, assim como em todo o município.

Assessoria de Imprensa de Caetés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *