Capoeiras emite Decreto proibindo eventos carnavalescos no município, incluindo a Barragem Gurjão

Seguindo os Decretos do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Pernambuco, e a recomendação do Ministério Público MPPE, o município de Capoeiras editou decreto suspendendo quaisquer eventos de pré-carnaval e carnaval no âmbito do seu território, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa do Poder Público ou privado.

O objetivo da medida é evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, pois houve um aumento do número de casos da doença nos últimos dias.

Datado de 08/02/2021, o Decreto menciona que a proibição abrange principalmente a Barragem Gurjão, na zona rural do município, local em que costuma virar ponto de aglomeração de centenas de pessoas no carnaval.

O Decreto Municipal afirma ainda que foram solicitadas providencias ao Ministério Público de Pernambuco e ao 9º BPM (Batalhão da Policia Militar) para que seja realizada a fiscalização para coibir as possíveis aglomerações.

Até esta terça-feira (09), o município de Capoeiras registrou 875 casos de Covid-19, e 14 óbitos em decorrencia da doença.

(Foto de arquivo do Blog, a Barragem Gurjão no carnaval de 2019)

Com informações Blog Capoeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *