Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home2/proceden/caetesnews.com.br/wp-content/themes/colormag/header.php on line 1
Com igreja vazia devido ao coronavírus, padre celebra missa com fotos dos fiéis em Belo Jardim – Caetés News

Com igreja vazia devido ao coronavírus, padre celebra missa com fotos dos fiéis em Belo Jardim

‘Não é a igreja só como templo, mas como a igreja do fogo de Deus’, disse o padre Glauco Filho. Ideia foi inspirada em uma ação feita por um padre da Itália. Iniciativa já acumula 1,3 mil fotos.

Padre Glauco Filho junto às fotos dos fiéis nos bancos da igreja, em Belo Jardim — Foto: Paróquia Nossa Senhora da Saúde/Divulgação

Devido às recomendações das autoridades da área de saúde no Brasil e no mundo, o isolamento social é necessário para que todos possam ajudar a combater o avanço do novo coronavírus. Em Pernambuco, o Governo do Estado decretou que não podem ser realizadas reuniões com 10 pessoas ou mais. Por causa disso, as missas foram suspensas em todos os municípios. No entanto, em Belo Jardim, no Agreste, o padre Glauco Filho encontrou uma solução.

Inspirado na ideia de um padre italiano e também no padre paranaense Reginaldo Manzotti, o administrador da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, que fica no Centro da cidade, decidiu celebrar as missas todos os dias com as fotos dos fiéis coladas nos bancos da igreja.

“Não é a igreja só como templo, mas como a igreja do fogo de Deus”, padre Glauco Filho.

Paróuia já recebeu mais de 1,3 mil fotos em Belo Jardim — Foto: Paróquia Nossa Senhora da Saúde/Divulgação

No primeiro dia da campanha #FicaEmCasa, organizada pela própria paróquia, foram recebidas cerca de 300 imagens. “Passada uma semana, já estamos com mais de 1,3 mil fotos. Antes, estávamos imprimindo as imagens, mas, devido à quantidade, ficou inviável. Agora, estamos pedindo que os fiéis mandem as fotos já impressas”, disse o padre Glauco Filho.

Para o administrador paroquial, a primeira missa celebrada desta forma foi estranha. “Em seguida, começou a surgir em mim uma sensação de comunhão. Saber que estou fazendo minha parte e que os fiéis estão em casa fazendo a parte deles, me dá um conforto muito grande”, pontuou.

A missa é celebrada todos os dias, às 15h, seguida do Terço da Divina Misericórdia. “Nós fazemos uma grande corrente de coração na igreja e com os fiéis rezando em casa”, destacou. O padre Glauco informou ao G1 que nesta segunda-feira (30) terá início a novena de Nossa Senhora da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *