Detran anuncia Redução de Serviços e Prorroga Prazo de Vencimento de Multas

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) anunciou medidas para enfrentar a pandemia do Novo Coronavírus. Alguns serviços tiveram redução de até 50% no atendimento, como a captura de imagem para a carteira de motorista e emissão do documento do veículo. O Órgão também prorrogou, por 15 dias, a data de vencimento de multas locais.

Ainda de acordo com o plano, os agendamentos para exames práticos, nas categorias A e B, estão suspensos. Além disso, o número de vistorias dos automóveis terá uma redução em 50%, em todo o Estado. A partir da orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Detran recomenda que idosos, gestantes, diabéticos, hipertensos, pessoas com doenças respiratórias e insuficiência renal crônicas, não compareçam aos postos de atendimento.

Em decorrência da suspensão dos serviços, os prazos para impetrar as devidas defesas e questionamentos por parte dos usuários também ficarão suspensos. Por isso, não haverá prejuízo à população. O período voltará a ser contado a partir do retorno à rotina de trabalho. Clique AQUI para conferir as medidas para enfrentar a pandemia do Novo Coronavírus no DETRAN/PE. (Com informações do G1/PE. CONFIRA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *