Dicas para manter uma alimentação saudável no período Junino
A nutricionista Lígia Mirelly separou as melhores dicas para manter uma alimentação saudável durante todo festejo Junino, Confira

Falou em São João e a gente já se remete automaticamente ao oque? fogos, fogueira, bandeirinhas, muito xadrez e comidas de milho.

O milho é literalmente o rei do São João, grande parte das comidas típicas da são feitas à base desse cereal: doces, bolos e salgados. Pamonha, canjica, milho cozido, milho assado, cuscuz, pipoca. Mas para quem está no processo de reeducação alimentar ou dieta, é possível manter a rotina da alimentação nesse período junino?
Oxentee, mas é claro sim, o mais importante é realmente evitar os exageros, pois, essas comidas quando consumidas em excesso, podem acarretar problemas como aumento do colesterol ruim, da glicose e da pressão arterial.
Se você já está em um processo de reeducação alimentar, comer um pedaço ou outro de alguma comida típica não vai colocar tudo a perder. O segredo é sempre escolher os alimentos que mais lhe agradam e consumir com moderação. Outra opção é procurar comer pratos mais nutritivos, menos calóricos, sem adição de gordura, sódio ou açúcar! Substituir o leite integral por desnatado, farinha branca pela integral… acrescentar linhaça, aveia, canela. E o mais importante de tudo é ter um Feliz São João!!!
Até por que, o São João é só mais uma festa entre tantas que temos o ano inteiro, e não são essas festividades que colocam tudo a perder. Mas sim, o que você faz ao longo do ano todo. Então é valido lembrar que você deve fazer suas refeições normalmente (caso siga algum plano alimentar), não é porque você vai sair à noite e vai acabar comendo outras coisas que já precisa sair da dieta o dia todo.
E já aproveitando o período junino, uma saída para não engordar é dançar muito forró. Por ser uma atividade aeróbica, a queima de calorias é grande.
Se liguem nas dicas da nutri e tenham um ótimo São João, esbanjando saúde e qualidade de vida.
Agende sua consulta já, localizado na avenida Luiz Pereira Júnior, n88, clique aqui para maiores informações.
