Dicas para manter uma alimentação saudável no período Junino

A nutricionista Lígia Mirelly separou as melhores dicas para manter uma alimentação saudável durante todo festejo Junino, Confira

Resultado de imagem para Dicas para manter uma alimentação saudável no período Junino

Falou em São João e a gente já se remete automaticamente ao oque? fogos, fogueira, bandeirinhas, muito xadrez e comidas de milho.

Lígia Mirelly – Nutricionista CRN 27280

O milho é literalmente o rei do São João, grande parte das comidas típicas da são feitas à base desse cereal: doces, bolos e salgados. Pamonha, canjica, milho cozido, milho assado, cuscuz, pipoca. Mas para quem está no processo de reeducação alimentar ou dieta, é possível manter a rotina da alimentação nesse período junino?

Oxentee, mas é claro sim, o mais importante é realmente evitar os exageros, pois, essas comidas quando consumidas em excesso, podem acarretar problemas como aumento do colesterol ruim, da glicose e da pressão arterial.

Se você já está em um processo de reeducação alimentar, comer um pedaço ou outro de alguma comida típica não vai colocar tudo a perder. O segredo é sempre escolher os alimentos que mais lhe agradam e consumir com moderação. Outra opção é procurar comer pratos mais nutritivos, menos calóricos, sem adição de gordura, sódio ou açúcar! Substituir o leite integral por desnatado, farinha branca pela integral… acrescentar linhaça, aveia, canela. E o mais importante de tudo é ter um Feliz São João!!!

Até por que, o São João é só mais uma festa entre tantas que temos o ano inteiro, e não são essas festividades que colocam tudo a perder. Mas sim, o que você faz ao longo do ano todo. Então é valido lembrar que você deve fazer suas refeições normalmente (caso siga algum plano alimentar), não é porque você vai sair à noite e vai acabar comendo outras coisas que já precisa sair da dieta o dia todo.

 E já aproveitando o período junino, uma saída para não engordar é dançar muito forró. Por ser uma atividade aeróbica, a queima de calorias é grande.

Se liguem nas dicas da nutri e tenham um ótimo São João, esbanjando saúde e qualidade de vida.

Agende sua consulta já, localizado na avenida Luiz Pereira Júnior, n88, clique aqui para maiores informações.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é LOGO-LIGIA.-JGPE.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *