Funcionário(a) do hospital Dom Moura, em Garanhuns é infectado pelo o coronavírus.

Alguns funcionários (as) do Hospital Regional Dom Moura passaram ao blog a informação que um servidor (ou servidora) foi infectada pelo coronavírus.


A pessoa está afastada do trabalho, em isolamento Segundo o que nos foi passado, alguns problemas precisam ser solucionados na unidade de saúde, durante essa pandemia.


No setor de contas médicas os servidores não dispõem de álcool gel ou máscaras.


Mais delicado ainda, de acordo com o que nos foi relatado, é o que acontece no setor de isolamento para o Covid-19. Lá não teria local para tomar banho, nem água de beber.


“Servidores têm de tomar da água dos pacientes”, revelaram.
Há ainda reclamação de roupas insuficientes para servidores, que saem para almoçar e quando voltam têm de colocar a mesma vestimenta.
Por fim, informam que não existem equipamentos individuais (EPIS) suficientes.


Alguns funcionários do Hospital Dom Moura acusam a diretora da unidade de ser inacessível.


Catarina Tenório, diretora do Hospital Regional, foi atenciosa conosco ao lhe passarmos as questões levantadas pelo grupo de servidores.
Ela garantiu que existem os equipamentos necessários no hospital e confirmou o caso de contaminação pelo vírus de uma pessoa que trabalha no HRDM.


“Está sendo todo esforço possível, estamos trabalhando diuturnamente, nesta situação tão delicada que o Brasil e o mundo estão vivendo”, pontuou.
Catarina disse que recebe os servidores quando a procuram, assegurando que as portas da diretoria estão abertas para quem precisa falar com ela.

ROBERTO ALMEIDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *