Garanhuns Seguirá com Comércio Oficialmente Fechado

Diante da crescente curva de contágio da COVID-19 no Agreste Meridional, o Governo do Estado decidiu manter Garanhuns e os outros 21 Municípios da Região na Etapa 2 do Plano de Convivência e de Retomada das Atividades Econômicas. Com a decisão, a reabertura oficial do Comércio deve ficar apenas para o próximo dia 13.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Pol%25C3%25ADcia%2B56.jpg

Com a medida, além do funcionamento dos serviços essenciais; dos consultórios médicos; de óticas; da construção civil (com 50% da capacidade) e do segmento industrial, fica permitido o retorno do comércio atacadista. Salões de Beleza; Barbearias; Academias; Lojas de Varejo e as demais atividades econômicas seguem sem autorização para funcionar tanto em Garanhuns, quanto nos municípios de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

FISCALIZAÇÃO – Apesar de não contar com autorização legal para funcionar, comerciantes e prestadores de serviços se arriscam em abrir parcialmente os seus estabelecimentos.

Diante desse fato, a Polícia Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal vem desencadeando a Operação Convivência, cuja meta é fazer cumprir os Decretos Estaduais referentes às medidas de combate a pandemia da COVID-19. Nesse sábado, dia 4, aqui em Garanhuns, 58 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e cinco foram fechados por estarem funcionando de forma irregular.

BLOG DO CARLOS EUGÊNIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *