Garanhuns têm dois casos do novo coronavírus em investigação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que atualmente existem dois casos do novo coronavírus em investigação no município de Garanhuns.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG-20200319-WA0692.jpg

De acordo com a NOTA TÉCNICA N°3/2020 publicada hoje (19/03) pela Secretaria Estadual de Saúde, esses dois casos não se enquadrariam mais na definição como ‘suspeitos’, consequentemente sem a necessidade de notificação. Essa medida segue a orientação do Ministério da Saúde, já que Pernambuco possui casos confirmados por transmissão comunitária, o que resulta na notificação apenas de casos graves da doença (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Como o quadro que estamos enfrentando do coronavírus é dinâmico, as mudanças estarão sendo esclarecidas diariamente.
A Vigilância Epidemiológica reitera que independente da notificação, os casos em investigação estarão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela equipe do departamento. Outros detalhes sobre as novas definições de caso serão publicadas no Boletim Informativo Diário da Secretaria Municipal de Saúde, disponível no Portal da Prefeitura de Garanhuns, amanhã (20).

Agreste em Alerta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *