Governo do Estado anuncia reabertura do comércio, bares, restaurantes e escolas a partir do dia 14/06 nas regiões de Garanhuns e Caruaru

Grande Recife e Zonas da Mata de Pernambuco

Na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Sul e Norte, todas as atividades estão liberadas para funcionar no fim de semana até às 18h, algo que estava proibido nas últimas semanas. Já de segunda a sexta, a liberação comércio e demais serviços vai até às 20h. Vale lembrar que é necessário seguir os protocolos de saúde contra a propagação da covid-19 no Estado. 

Agreste de Pernambuco

As 65 cidades do Agreste de Pernambuco, que estavam com restrições intensas, passam a ter atividades permitidas até um limite durante toda a semana. “Nas 65 cidades do Agreste, a partir da próxima segunda-feira (14), as atividades voltam a estar permitidas até o limite das 18h, inclusive finais de semana”, explicou André Longo.

Sertão de Pernambuco

O secretário de saúde, André Longo, anunciou que o Sertão terá mais restrições a partir do dia 14 de junho. O motivo são os altos indicadores de solicitações por leitos de UTI na região. De acordo com o secretário, o Sertão vive o pior momento da pandemia de covid-19. “Diante dos indicadores atuais, nós vamos ampliar as restrições na terceira Macrorregião de saúde. Por lá, de 14 a 20 de junho, apenas as atividades permitidas poderão funcionar”, afirmou.

Em pronunciamento, o governador Paulo Câmara informou que as vacinas da Janssen também serão distribuídas para cidades do Agreste e do Sertão de Pernambuco. Além do Recife, os municípios de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados Ingazeira e Serra Talhada, atualmente com patamares altos de contaminação, irão receber doses do imunizante para acelerar a vacinação da população contra a covid-19. De acordo com o governador, o Ministério da Saúde prometeu que as doses chegarão ao Brasil na próxima semana. 

Ainda segundo o governo estadual, a vacina contra a covid-19 da Janssen oferece a imunização com dose única e, com isso, permite dar maior rapidez ao processo de vacinação completa as pessoas. “Esses municípios são grandes centros comerciais e de serviços do interior do Estado. Com mais gente imunizada em menos tempo, poderemos ajudar a conter a aceleração da doença no Agreste e no Sertão”, completou o governador.

Agreste em Alerta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *