IFPE lança edital de seleção de professores para programas de formação pedagógica

Instituto divulgou, nesta sexta (26), que vai conceder bolsas para docentes de redes públicas e da instituição. Inscrições começam em 1º de julho e seguem até dia 7.

Vestibular do IFPE tem prazo de inscrição prorrogado até o dia 21 ...

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta (26), a abertura de seleção para professores de escolas públicas que vão atuar como supervisores e preceptores dos Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (RP). As inscrições, que começam em 1º de julho e seguem até o dia 7 do mesmo mês, devem ser feitas pela internet.

Veja aqui o edital completo

De acordo com o edital, a seleção é voltada para professores das redes públicas de ensino municipais e estadual, localizadas em cidades próximas ao campus do IFPE onde vão ser oferecidos os Programas Institucionais. Também podem participar docentes do instituto.

Serão concedidas 23 bolsas mensais de R$ 765. O pagamento ocorrerá com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O resultado final da seleção será divulgado no dia 22 de julho. O início das atividades está previsto para dia 3 de agosto.

Para participar, os professores devem preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição e enviá-lo com a documentação exigida.

Segundo o IFPE, o candidato deve ter diploma da licenciatura correspondente ao componente curricular ou ao curso do subprojeto, além de ter experiência mínima de dois anos em educação básica.

São oferecidas vagas para professores de geografia, física, matemática, música e química. Eles vão atuar no Recife, Ipojuca, na Região Metropolitana, Pesqueira e Belo Jardim, no Agreste, além de Vitória de Santo Antão e Barreiros, na Zona da Mata.

Por G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *