Jupi registra primeira morte por Coronavírus

De acordo com informações da Prefeitura de Jupi, um paciente de 53 anos faleceu na manhã de ontem no HRDM, onde estava internado desde a última quarta-feira, dia 6. Ele residia no Loteamento São Sebastião, em Jupi, e já possuía doenças pré-existentes, dentre elas, a hipertensão arterial. Ainda de acordo com o Governo de Jupi, foram seguidos todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, para realização de velórios e funerais de casos confirmados da COVID-19.

Também na manhã de ontem, dia 9, a Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, confirmou, através do facebook, o registro de dois novos casos do Coronavírus naquele Município. A testagem laboratorial foi realizada no Hospital Municipal. Atualmente São Bento tem 11 casos positivos da COVID-19. Como vem adotando desde o surgimento do primeiro caso, não foram divulgadas informações a cerca do sexo, idade ou localidade dos pacientes.
Agora, segundo levantamento realizado pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias de Saúde dos Municípios, o Agreste Meridional passa a registrar 92 casos positivos da doença, sendo: Garanhuns – 41; Águas Belas – 13; São Bento do Una – 11; Caetés – 8; Bom Conselho – 6; Lajedo – 3; São João – 2; Correntes – 2; Jupi – 2; Capoeiras – 2; Lagoa do Ouro e Jucati – 1. Também já foram registradas 15 mortes, sendo 7 em Garanhuns, duas em Lajedo e as outras seis em Jupi, Capoeiras, Caetés, Águas Belas, Bom Conselho e Correntes, com um óbito em cada Município.
(Com informações do Blog de Carlos Eugênio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *