Cida Gonçalves anunciou criação de novas casas de apoio para mulheres vítimas de violência e falou sobre a luta pela igualdade salarial, declarações foram às vésperas deste Dia da Mulher
Nesta quinta-feira (07), a ministra das Mulheres no governo Lula (PT), Cida Gonçalves, realizou um pronunciamento sobre o Dia Internacional das Mulheres, que ocorre nesta sexta-feira (08).
Durante o discurso, Cida anunciou que serão criadas novas Casas da Mulher Brasileira, áreas voltadas para o atendimento e acolhimento de vítimas de agressão.
Em sua fala, a ministra do governo Lula falou que “8 de março é dia de homenagear todas as mulheres do mundo. Mulheres que querem muito mais do que flores. Que exigem, acima de tudo, respeito”.
Cida também falou sobre a diferença salarial entre homens e mulheres e declarou que “”Em pleno século 21, não podemos aceitar que uma mulher ainda receba 22% a menos que o homem ao exercer o mesmo trabalho. E que as mulheres negras recebam menos da metade do salário dos homens brancos”.
Ainda em julho de 2023, o Governo Lula sancionou uma lei que prevê a igualdade salarial entre homens e mulheres, além de criar diretrizes para salários mais justos e diminuir a discriminação de gênero.
Cida afirmou que novas Casas da Mulher Brasileira serão inauguradas em 2024, para ampliar o serviço de acolhimento a mulheres vítimas de violência.
Fonte: NE10