A Procuradoria-Geral da República – PGR apresentou denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e mais 33 aliados. O documento aponta que pessoas ligadas ao ex-presidente mapearam cidades de várias regiões do país, nas quais o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), obteve expressivas votações no primeiro turno das eleições de 2022, e entre estes, aparece o município de Capoeiras, Pernambuco.
Segundo informações de “O Globo”, na denúncia apresentada consta que a diretora de Inteligência do Ministério da Justiça, Marilia Alencar (ela é uma das denunciadas) solicitou o mapeamento de Business Inteligence dos municípios onde Lula obteve mais de 75% dos votos no primeiro turno da eleição. Naquele pleito, na cidade de Capoeiras, PE, Lula obteve 86,19% dos votos, contra 10,80% de Jair Bolsonaro. O plano era tentar reverter o favoritismo do candidato do PT.
Ainda segundo o jornal, uma planilha foi elaborada listando 37 cidades, principalmente do Nordeste, onde Lula venceu com folga no primeiro turno; de Pernambuco aparecem os municípios de: Parnamirim, Ibimirim, Solidão, Ingazeira, Alagoinha, Bodocó, Verdejante, Capoeiras, São José do Belmonte, Carnaíba, Moreilândia, Flores e Exu.
A denúncia apresentada pela PGR contra Bolsonaro e 33 aliados tem 272 páginas e está disponível para leitura na internet.
Fonte: Blog Capoeiras