Nova adutora beneficia os municípios de Caetés e Capoeiras, com mais água nas torneiras

O município de Caetés, já está sendo beneficiado pela construção de uma nova adutora, de 28 quilômetros de extensão, saindo da Estação de Tratamento de Água de Garanhuns. A cidade já começou a receber água em fase de testes e, quando finalizados, passará a receber água sem rodízio, ou seja, terá água todos os dias nas torneiras. Além de Caetés, a nova adutora irá  contemplar ainda  a cidade de Capoeiras.  A obra, comandada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, conta com um investimento de R$ 15 milhões. O empreendimento vai beneficiar 15 mil pessoas e é mais um projeto idealizado pelo governo Paulo Câmara para ampliar a oferta de água nos municípios pernambucanos.

 A fase de testes da cidade de Caetés, em execução pela Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa,  deve durar 30 dias. O município tinha um regime de rodízio de um dia com água e sete sem e agora o fornecimento está sendo diário. A mesma adutora  vai levar água para o município  de Capoeiras, que tem o mesmo cronograma de distribuição de água de Caetés. A Compesa está nos últimos ajustes para colocar o sistema em teste e atender os moradores de Capoeiras.

 A  Adutora de Garanhuns para Caetés e Capoeiras foi a solução encontrada pela companhia para atender melhor a população das duas cidades.  As tubulações  partem da Estação de Tratamento de  Água-ETA  Garanhuns que recebe água das barragens do Cajueiro, Mundaú e Inhúmas. Os três mananciais têm, juntos, capacidade de armazenamento de 22,6 milhões de metros cúbicos e estão com 80% de água atualmente. “Essa é mais uma obra realizada no interior do Estado que mostra o compromisso do governador Paulo Câmara em buscar soluções para abastecer os municípios pernambucanos, em especial os que têm déficit hídrico”, afirmou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Fontes: Compesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *