Parceria entre Prefeitura de Caetés e motoristas de associação de transportes alternativos ajuda a ampliar estradas rurais

O Governo de Caetés preocupado com a situação dos motoristas dotransporte alternativo local que estão com as suas atividades paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, encontrou uma forma inédita através da Secretaria Municipal de Obras que fez parceria temporária com a Associação dos Profissionais do Transporte Alternativo de Caetés para gerar uma renda mínima para o seus membros que se dispuserem fazer parte da ação conjunta.


Com as recentes chuvas caídas, as estadas estão danificadas e o trabalho de recuperação acontece diariamente com máquinas pesadas e caçambas, nos locais que o terreno está mais encharcado de água e não suporta o peso das máquinas entra o trabalho braçal.


Foi aí onde surgiu a necessidade de transportar trabalhadores diaristas. Com a parceria Vans transportam os demais motoristas que estavam sem nenhuma renda e agora, podem realizar a recuperação das estradas vicinais do município, desviando águas correntes, fazendo pequenos reparos e tornando novamente transitáveis as estradas até que as chuvas cessem e as máquinas possam recuperar de forma definitiva toda a malha viária.
A parceria temporária e inédita entre o Governo de Caetés e a Associação dos Profissionais do Transporte Alternativo, oportuniza aos loteiros como são mais conhecidos na sociedade, a ajudar na recuperação das estradas e ter uma renda mínima e provisória neste momento de dificuldades diante do isolamento social que paralisou totalmente o transporte alternativo.


É sem sombra de dúvida uma bela iniciativa, ganha ambas as partes e serve de exemplo para os outros municípios.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *