Política em Caetés: Oposição terá candidatura e poderá ser de uma mulher

Vereador que exerce seu quinto mandato em Caetés, Jocelino Ferreira deu uma entrevista exclusiva ao blog Roberto Almeida, quando garantiu que a oposição terá candidato a prefeito no município e apresentará uma chapa competitiva.

De acordo com o vereador, pesquisas internas revelam que o atual prefeito, Nivaldo Tirri, perdeu muitos votos, de 2020 para cá e a eleição não vai ser um “passeio”, como alguns estão pensando.

“O atual governo de Caetés é o pior que já passou pelo município. Se a oposição apresentar uma boa chapa, com candidatos a prefeito e vice, o povo passará a acreditar na mudança”, afirmou o parlamentar.

Na Câmara Municipal de Caetés, atualmente, apenas dois vereadores fazem oposição ao prefeito Tirri: o próprio Jocelino e o vereador Guilherme.

Mas na própria bancada governista existe insatisfação, garante o oposicionista.

Em 2020, Tirri venceu a eleição por uma diferença nunca vista na história do município. Foram quase 6 mil votos de vantagem.

O candidato da oposição, Irmão Naldinho, teve apenas 27% da votação.

Na entrevista, Jocelino admitiu que a chapa de oposição em Caetés pode ser encabeçada por uma mulher. O nome mais cogitado é o de Cláudia Ferreira.

Ela é esposa de Jocelino e já se elegeu vereadora duas vezes, sendo nas duas oportunidades a mais votada do município.

Caso ela se disponha a ser candidata, com apoio de todas as lideranças da oposição, Benedito Silva, que disputou a eleição de 2016 e foi bem votado, poderá ser o vice.

A oposição de Caetés tem ao seu lado a ex-deputada federal Marília Arraes, que inclusive foi a mais votada no município, em 2022.

Maria Arraes, deputada federal, também apoia o projeto oposicionista.

Do lado do governo muita tranquilidade. Nivaldo Tirri tem apoio da maioria dos vereadores e deve disputar a reeleição mantendo Carlos do Correio como vice.

 

Fontes: Blog Roberto Almeida

You May Also Like