Prefeitura de Caetés oferta aração de terra para agricultores

Oferta de aração de terra e distribuição de sementes para os agricultores.

A semana começa em Caetés com o governo local apresentando à população mais uma grande ação para beneficiar os produtores rurais. A prefeitura contratou com recursos próprios através de licitação, uma frota de tratores, são 18 tratores equipados com grade de aração de terra para beneficiar todas as associações rurais e seus associados da agricultura familiar, a oferta da aração de terra fica sob a coordenação da secretaria municipal de agricultura.

O prefeito Armando Duarte já está no seu segundo mandato e, ano a ano, garante esta ação. Uma das determinações do gestor caeteense é atender todos os produtores rurais sem descriminação. Armando ainda anunciou que este ano em parecia com o governo do estado, através do IPA, vai distribuir com os pequenos agricultores 10,5 toneladas de sementes para o plantio, sendo, 7 mil kg de feijão e 3.500 kg de milho.  

Segundo o secretário de agricultura, Lucivalter Santana (Galego), “nunca na história de Caetés houve um governo para trabalhar tão bem as parcerias entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Associações Rurais, parcerias certas para apoiar os produtores. Exemplo disso, foi a construção 2.500 cisternas de 16 mil litros, 325 cisternas tipo calçadão com capacidade de 52 mil litros e, mais 250 novas cisternas serão construídas, além de casas populares já entregues e muitas outras ações no campo”.
O governo de Caetés em 6 anos de administração em parceria com o Banco do Nordeste, já conseguiu através do Pronaf, financiamento para os agricultores familiares na ordem de 33 milhões de reais, só no AgroAmigo foram 28 milhões. desse total, 11 milhões de reais ficaram de bônus. 


Já Armando declarou que, “enquanto estiver no comando do município vai continuar trabalhando para apoiar e incentivar os produtores rurais que são molas mestres da economia local”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *