Prefeitura e UPE firmam Parceria para Abertura de Faculdade EAD em Garanhuns

Numa audiência entre o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) e o Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, foi concretizada uma parceria entre as instituições para abertura de um Polo de Educação à Distância (EAD) da UPE, aqui em Garanhuns.

De acordo com informações da Assessoria, o Polo funcionará na Escola Municipal Letácio Brito, localizada na Boa Vista, ainda no segundo semestre deste ano. “A partir da visita de hoje, constatamos a viabilidade de trazer uma faculdade EAD. Essa parceria entre Município e Estado, trará grandes conquistas na educação de Garanhuns”, pontuou o Reitor Pedro Falcão, garantindo que um levantamento dos cursos e vagas já  está sendo realizado.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Wilza Vitorino, que acompanhou os representantes da UPE durante visita as dependências da Escola, com a parceria estarão “unimos o útil ao agradável. Temos estrutura disponível e necessidade de Ensino Superior de graça em Garanhuns. Então firmamos essa forte parceria com a UPE”, comentou a Secretária Municipal. (Com informações de Mayara Carrilho e imagens de Thomas Ravelly/SECOM/PMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *