Primeiro caso de Coronavírus é registrado em Águas Belas

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, a Secretaria de Saúde de Águas Belas confirmou o primeiro caso do Novo Coronavírus no Município.

“O caso positivo estava sendo monitorado pela vigilância epidemiológica há 15 dias, e na semana passada deu entrada no Hospital Municipal João Secundino de Souza com dificuldade respiratória onde foi atendido pelo Médico da Unidade, estabilizado e orientado a permanecer em isolamento domiciliar. Realizou exame sorológico particular com resultado positivo para COVID-19”, registrou Geórgia Nunes, da Coordenação Vigilância em Saúde de Águas Belas.


Ainda segundo informações, a coleta do material para exame foi realizada na última quinta-feira, dia 23, o resultado chegou hoje a Vigilância em Saúde. “A família está sendo acompanhada pela equipe da atenção primária responsável pela área onde o paciente reside”, pontuou Geórgia. O paciente em questão é um homem de 43 anos. O quadro clínico é estável, sem sintomas graves e segue sendo acompanhado pelas equipes da saúde municipal.

Comando Policial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *