Populares que residem nas imediações da Unidade da FUNASE, em Garanhuns, relataram um princípio de rebelião na noite dessa sexta-feira, dia 8.
Segundo informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, Socioeducandos “bateram grade” e atearam fogo em pavilhões 2 e 3 do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), sendo necessária a realização de Contensão (uso de força) para controlar a situação. A Polícia Militar também foi acionada.
Ainda segundo informações, quatro Socioeducandos foram socorridos ao Hospital Regional Dom Moura e deram entrada nas emergências clínicas e ortopédica.
Não há maiores informações se Eles teriam inalado fumaça ou sido agredidos, seja nas ações de Contensão ou por outros Socioeducandos.
Também há informações que dois Socioeducandos foram transferidos na madrugada desse sábado, dia 9.
Ainda segundo populares que residem próximo a Unidade, uma autoridade do Poder Judiciário teria visitado a FUNASE após o ocorrido e encaminhado quatro Adolescentes para que pudessem depor na Delegacia e, possivelmente, ser submetidos a exames traumatológicos. Atualmente a Unidade conta com cerca de 50 Socioeducandos, sendo a maioria do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE).
Fonte: Portal Agreste Violento