Procuradoria Geral do Estado abre seleção com 29 vagas de estágio em direito e bolsa de R$ 840

De acordo com o edital, inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 10 de agosto. Estudantes podem atuar no Recife e também no interior do estado.

PGE abre concurso com 25 vagas para analista de procuradoria ...

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) abriu, nesta segunda-feira (6), uma seleção para estagiários de direito. Há 29 vagas, sendo 12 para quem cursou o ensino médio em escolas públicas de Pernambuco. Eles devem cumprir jornada de 20 horas semanais e recebem bolsa de R$ 840, mais auxílio transporte.

De acordo com o edital, as inscrições vão até 10 de agosto. O cadastramento deve ser feito pela internet, no site do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Sustente), organizador do certame.

Podem concorrer estudantes que estão matriculados em instituição de ensino superior, a partir do 4º período de direito ou 3º ano, para o regime seriado. A seleção tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Os aprovados vão atuar na sede da instituição, no Recife, e nas Regionais de Caruaru, no Agreste, e de Arcoverde Petrolina, no Sertão. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 20 no Recife (incluindo uma para portador de necessidades especiais), três em Petrolina, três em Arcoverde e três em Caruaru.

A prova objetiva será aplicada em 27 de setembro, nos municípios onde os estudantes atuarão. Serão 50 questões de múltipla escolha sobre várias áreas do direito: constitucional, administrativo, financeiro, tributário, civil, processual civil, empresarial, do trabalho e processual do trabalho.

O Programa de estágio da PGE é coordenado pelo Centro de Estudos Jurídicos e oferece ao estudante a vivência das práticas da advocacia pública. Os estagiários participam também de um programa de capacitação continuada ministrado por procuradores e convidados.

Fontes G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *