Protocolo de Reabertura das Academias é Aprovado em Pernambuco

Mais um passo importante para a reabertura das academias em Pernambuco. Representantes do Sindicato das Academias, Associação Brasileira de Academias, Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco e Governo do Estado se reuniram em videoconferência para ajustar o protocolo de retomada dos estabelecimentos.

A maioria das recomendações com as medidas sanitárias foi aprovada pela Secretaria de Saúde. Destaque apenas para reajuste na capacidade máxima permitida e aulas coletivas com restrições. O protocolo oficial deve ser divulgado nos próximos dias. Apesar de definido o protocolo, não há data ainda para reabertura.

CONFIRA OS PONTOS QUE SERÃO CORRIGIDOS:

CAPACIDADE MÁXIMA – Ao invés do 6,25m2 por aluno recomendado pela ACAD, foi aprovado 10m2 por aluno, ou seja, para calcular a capacidade máxima de pessoas atendida simultaneamente, devemos dividir a metragem dos respectivos imóveis por 10m2.

AULAS COLETIVAS – As aulas coletivas poderão funcionar inicialmente com no máximo 10 pessoa por sala, respeitando se o distanciamento de no mínimo 1,5m.
MATERIAIS – Aulas que necessitem a utilização de materiais com superfície porosa, deverão ser trazidos pelos alunos ex.: colchonetes, esteiras para yoga,etc. A utilização deste protocolo está prevista até a 11ª fase. (Com informações de Gabriela Máxima/JC.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *