Após as últimas polêmicas envolvendo o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, que passou por uma recente fiscalização da Comissão de Saúde da Alepe, a governadora Raquel Lyra (PSDB) promoveu mudanças na unidade.
A confusão começou no mês passado, quando o líder do governo, Izaías Regis (PSDB), se queixou no plenário, pedindo uma atenção maior à Saúde em Garanhuns e região, por parte do Estado. Dias depois, os deputados Gilmar Junior (PV), Sileno Guedes (PSB) e Abimael Santos (PL) foram à Cidade das Flores realizar uma “blitz” no Dom Moura.
Ao chegar no local, foram impedidos de entrar na unidade e só conseguiram depois de um intenso diálogo. Eles identificaram que muitos dos responsáveis, chefes de setores, plantonistas e médicos não estavam no local, chegando aos poucos, depois do início da fiscalização.
Neste sábado (18), o Diário Oficial do Estado trouxe designações para gerências e demais cargos de diversas unidades de saúde espalhadas em todas as regiões. Entretanto, chamou atenção o número de nomes para o Hospital Dom Moura, sendo nove no total. Nenhum deles tem ligação com Izaías.
Confira a lista:
- Rogério Bellini Figueirêdo Filho – gerente de cirurgia do Hospital Regional Dom Moura;
- Josenilton Rodrigues da Silva – gerente de contratos do Hospital Regional Dom Moura;
- Érico Novaes Primo – gerente de clínicas do Hospital Regional Dom Moura;
- Duane Guimarães Militão Rios – gerente de emergência do Hospital Regional Dom Moura;
- Jonny Vitor Diniz – gerente do núcleo interno de regulação do Hospital Regional Dom Moura;
- Roni Aparecido Ribeiro Vanderlei – gerente jurídico do Hospital Regional Dom Moura;
- Cláudia Mota dos Santos – chefe da unidade de nutrição do Hospital Regional Dom Moura;
- Laudiceia Patricia dos Santos – chefe da unidade psicossocial do Hospital Regional Dom Moura;
- Luciana Cleide dos Santos Moraes da Cunha – superintendente técnico do Hospital Regional Dom Moura (esta última com efeito retroativo a 10 de fevereiro de 2024).
Fontes: V&C Garanhuns