Segunda morte por Coronavírus é confirmada em Garanhuns

A Secretaria Municipal de Saúde informou que um novo caso de COVID-19 foi confirmado, em Garanhuns, na noite desta quarta-feira, dia 22, pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN-PE). Trata-se de uma mulher de 56 anos, que estava internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), onde deu entrada, em decorrência de complicações causadas por uma doença base grave, e veio a óbito na última sexta-feira, dia 17.

A Pasta da Saúde Municipal registrou que estava aguardando o resultado da testagem laboratorial do caso, e foi informada na noite de hoje, dia 22, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), sobre a confirmação para COVID-19. 

“A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, para realização de velórios e funerais de casos suspeitos e confirmados da COVID-19, foi adotado durante o sepultamento, que foi realizado no Cemitério São Cristóvão, em Garanhuns, no mesmo dia do óbito”, pontuou a Secretaria de Saúde.

De acordo com a por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados, desde a última semana, com o objetivo de que cumpram o período determinado de isolamento domiciliar. 

Com o novo registro chega a dez o número de casos confirmados da Doença na Cidade, com um paciente recuperado e dois que vieram a óbito. Além disso, outros oito casos seguem aguardando o resultado, para posterior confirmação ou descarte da COVID-19. 

BLOG DO CARLOS EUGÊNIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *