Segundo lote da Coronavac chega em Pernambuco com mais de 38 mil doses

 (Foto: Divulgação/ PF)

Já estão em solo pernambucano as mais de 38 mil doses do segundo lote da vacina Coronavac liberado pela Anvisa. O voo que trouxe as doses do imunizante aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes/Gilberto Freyre por volta das 15h30 desta segunda-feira (25). A aeronave da Latam saiu de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 12h15.

Pernambuco já havia recebido 270 mil vacinas desta marca, produzida através de convênio entre o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, além de 84 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford importadas da Índia. Com a chegada da carga prevista para hoje, serão 392 mil doses no estado ao todo.

Neste primeiro momento estão sendo priorizados trabalhadores da linha de frente das UTIs com pacientes da Covid, além de idosos e deficientes abrigados em instituições de longa permanência e indígenas aldeados. Até a sexta-feira (22), 34.336 pessoas foram imunizadas em Pernambuco. Deste total, 28.712 eram trabalhadores da saúde (sendo 5.298 que atuam nos hospitais do Governo de Pernambuco), 3.265 indígenas, 2.278 idosos institucionalizados e 81 pessoas com deficiência institucionalizadas.

Diario de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *