Seis cidades de Pernambuco não têm casos confirmados de coronavírus

Todos os municípios ficam no Sertão: Calumbi, Exu, Ingazeira, Manari, Mirandibae Solidão.

Sertão tem cidades de maior bem-estar de Pernambuco

Seis cidades de Pernambuco não têm nenhum caso confirmado do novo coronavírus. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), dos 184 municípios pernambucanos e Fernando de Noronha, apenas 3,2% deles ainda não registraram pacientes com a Covid-19, doença causada pelo novo vírus.

Todas as cidades que não têm registro ficam localizadas no Sertão de Pernambuco. São elas: Calumbi, Exu, Ingazeira, Manari, Mirandiba e Solidão.

Teste rápido de coronavírus — Foto: Caio Coutinho/G1

Os dados são referentes ao boletim do sábado (30), já que, diariamente, a SES divulga apenas a localização dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Os dados incluindo os casos mais leves e moderados são publicados sempre no dia seguinte ao boletim, pelo Instituto para Redução de Riscos e Desastres (IRRD).

No estado, o município que concentra os maiores números é o Recife. Foram 15.165 casos confirmados até o sábado, além de 1.064 mortes de pacientes que estavam com a Covid-19. Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, é a segunda cidade mais populosa do estado e vem logo após a capital no índice de casos: 3.088 confirmações e 308 mortes.

Olinda vem em terceiro lugar, com 2.573 casos confirmados e 169 mortes. O total de casos no estado, até o sábado, era de 33.427, além de 2.740 mortes. Confira, abaixo, o mapa de ocorrências da Covid-19 no estado:

Pernambuco registrou, até o sábado (30), mais 1.172 casos confirmados do novo coronavírus, além de 71 mortes. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), há, ao todo, 33.427 casos e 2.740 óbitos de pacientes com a Covid-19 no estado, números registrados desde 12 de março, quando houve os dois primeiros casos da doença.

Por G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *