Servidores dos Correios anunciam Greve. Funcionários que Abastecem Caixas 24 horas também farão Paralisação

Os trabalhadores dos Correios anunciaram que entrarão em greve a partir da noite desta quarta-feira(31), Hoje.

De acordo com Fischer Moreira, secretário de imprensa da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a categoria protesta contra o baixo “reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria”. Uma das alterações propostas pela Empresa é a exclusão de pais como dependentes no plano de saúde dos funcionários e aumento na coparticipação do plano, que hoje está por volta de 30%. O reajuste salarial proposto é de 0,8%, valor considerado irrisório pela federação.


PRIVATIZAÇÃO –Os Correios estão em meio a uma possibilidade de privatização, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Os planos do Governo, por enquanto, são de investir esforços na reforma da Previdência, enquanto as privatizações ficariam para um segundo momento.

FUNCIONÁRIOS QUE ABASTECEM CAIXAS 24 HORAS INICIAM GREVE NESTA SEXTA –Funcionários da TB Forte, empresa de transporte de valores e segurança responsável por abastecer os caixas 24 horas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e em outras regiões de Pernambuco, anunciaram que irão entrar em greve a partir da próxima sexta-feira, dia 30

A TBForte é gestora da rede de caixas eletrônicos – Banco 24Horas, com mais de 23 mil pontos de atendimento em todo o Brasil. De acordo com o SINDFORT-PE, a paralisação é motivada pelo descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a demissão do Delegado de base no Estado, que não teve nome informado. (Com informações e imagens do JC Online e Carlos Eugênio.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *