SP: Médico de 32 anos e sem problemas de saúde morre de Covid-19

© Reprodução/ Facebook

O médico Frederic Jota Silva Lima, 32 anos, morreu após complicações da Covid-19 na segunda-feira (20). Ele trabalhava em unidades de saúde em São Paulo e em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e buscou atendimento no pronto-socorro do Instituto de Infectologia Emílio Ribas na madrugada do dia 20. As informações são do jornal Diário do Grande ABC.

Frederic chegou ao hospital em estado muito grave, com dificuldade para respirar e foi entubado. Ele não fazia parte do grupo de risco, não tinha comorbidade e sempre praticou esportes.

Izaque Queiróz, 23 anos, amigo de Frederic, conta que o médico atuava na linha de frente da Covid-19, em contato direto com os pacientes. “Ele era uma pessoa muito saudável e se cuidava muito. Quando nos falamos, ele não comentou se já estava com os sintomas, apenas que continuava trabalhando. Foi tudo muito rápido”, disse Queiróz ao Diário do Grande ABC.

A morte do médico foi lamentada pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando. Frederic era funcionário de uma UPA do bairro de Rudge Ramos.

“Expresso aqui minha tristeza pela perda do médico Dr. Frederic Jota Silva Lima, que atendia na UPA do Rudge Ramos e outras unidades. Infelizmente, vítima do Coronavírus aos 32 anos. À família e amigos, meus sinceros sentimentos e pêsames. Seguiremos na luta incansável. É primordial que todos façam a sua parte e fiquem em suas casas. Vamos nos proteger e cuidar dos nossos entes queridos. Fiquem em casa. Nada é mais importante do que a nossa vida”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

IstoÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *