Vagner Noronha maratonista nascido em Caetés representará o Brasil no Mundial em Doha-Qatar

https://www.instagram.com/p/B2SXkJon7-2/?igshid=19sdrg0z6sgbs

O “Campeonato Mundial de Atletismo de 2019 será a 17ª edição do campeonato bienal do esporte a ser realizada entre 27 de setembro e 6 de outubro no Khalifa Internacional Estadium em Doha, no Qatar”. E teremos o prazer de contarmos com um dos nossos conterrâneos como representante do país nos 42km.

Wagner da Silva Noronha, apesar de correr há apenas 6 anos dedicados, hoje já é considerado o terceiro melhor maratonista brasileiro. O atleta nasceu em Caetés-PE, residindo durante sua infância no sítio Quati, e indo para São Paulo durante sua adolescência em busca do sonho de se tornar jogador de futebol.

Como todo retirante nordestino que é obrigado a deixar sua família pra viajar para o sudeste, não encontrou uma vida fácil, lá passou boa parte da vida fazendo diversos tipos de trabalho entre eles o de garçom durante o dia, e o de manobrista pela noite. Apesar da correria do trabalho desgastante, lá descobriu o talento da corrida, e assim, através de sua dedicação e da ajuda do amigo Mauro, pode ir bem mais longe representando o Brasil no atletismo pelo mundo.

Wagner que coleciona diversos importantes pódios durante esse curto tempo de corredor profissional, junto com o outro pernambucano Wellington Bezerra (Cipó) de Petrolina-PE, referência já consagrada; e também o experiente Paulo Roberto Paula de São Paulo; representarão o país na maratona que ocorrerá no dia 5 de outubro às 17:59 horário de brasília.

O atleta da Fila que realiza cada vez mais seu sonho de se tornar um atleta profissional se pronunciou em seu Instagram com emocionadas palavras: “Quero agradecer o apoio de minha família, meus amigos e todos que torcem por mim e acreditam em meu trabalho. Será uma honra representar o país no Mundial em Doha, e com certeza, o farei com toda garra e força!”

Ficaremos na torcida pelo bom desempenho dos nossos atletas, com o carinho especial para nosso guerreiro caeteense Wagner Noronha!

Caetés News
Emanuel da Silva Oliveira, historiador, mestrando em História Social da Cultura Regional pela Universidade Federal Rural de Pernambuco; e graduado em licenciatura em História pela Universidade de Pernambuco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *