Variante de covid-19 identificada na Índia é 40% mais contagiosa, diz ministro da Saúde britânico

 (Foto: Indranil MUKHERJEE / AFP)

A variante Delta do coronavírus, que ameaça o levantamento das últimas restrições no Reino Unido, é 40% mais transmissível do que a variante Alfa, declarou neste domingo (6/06) o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock.
“A melhor estimativa da vantagem de crescimento, como a chamamos (…) está em torno de 40%”, disse ele na BBC, citando pesquisa de um grupo de cientistas que assessora o governo.


No entanto, apesar do aumento no número de novos casos de covid-19 nos últimos dias, que ultrapassa os 5.000 casos registrados diariamente, o número de internações permanece estável, acrescentou Hancock.


A maioria das internações refere-se a pacientes que não foram vacinados, assegurou.


O Reino Unido, o país mais afetado da Europa, com cerca de 128 mil mortes, administrou pelo menos uma primeira dose da vacina anticovid a mais de 40 milhões de pessoas. Mais de 27 milhões já receberam uma segunda dose.


Mas a chegada da variante Delta, identificada pela primeira vez em abril na Índia e agora dominante no Reino Unido, segundo estimativas, ameaça o levantamento das últimas restrições esperadas em 21 de junho.


Até lá, cerca de três quintos dos adultos estarão totalmente vacinados, garantiu Hancock, contra 52% hoje.PUBLICIDADE

Diario de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *